24.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 22 de maio, 2025

Sol forte e baixa umidade continuam nesta segunda em Três Lagoas

Temperaturas devem atingir até 30°C, com sol predominante e baixa umidade relativa do ar.

Nesta segunda-feira, 05, Três Lagoas enfrentará um dia típico de outono seco, com predomínio de sol e temperaturas elevadas. De acordo com dados do TEC/INPE e do Climatempo, os termômetros devem variar entre 17°C e 29°C. A umidade relativa do ar pode atingir níveis críticos, oscilando entre 25% e 45%, o que exige atenção redobrada com a hidratação e cuidados com a saúde.

A atuação de um sistema de alta pressão atmosférica mantém o tempo estável na região, favorecendo o tempo seco e ensolarado. Embora não haja previsão de chuva para o dia, é importante ressaltar que os baixos índices de umidade podem causar desconforto, como ressecamento da pele e irritação nos olhos e vias respiratórias.

Os ventos devem soprar do quadrante leste, com velocidades entre 30 e 50 km/h, podendo ocorrer rajadas mais intensas em alguns momentos. A população deve estar atenta às recomendações das autoridades de saúde, evitando atividades físicas ao ar livre nos horários mais quentes do dia e mantendo-se bem hidratada.

Para os próximos dias, a tendência é de manutenção do tempo seco e temperaturas elevadas, com variações típicas do outono sul-mato-grossense.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cavaquinho e Despachante Três Lagoas decidem a final do Campeonato 35+ Osmar Dutra

Grande decisão será às 9h20, com premiação em dinheiro e clima de confraternização no campo do bairro Osmar Dutra, em Três Lagoas.

Corpo encontrado parcialmente enterrado em mata de Três Lagoas é identificado

Kauan Ferreira da Silva, natural do Maranhão é investigado por tentativa de homicídio, foi brutalmente assassinado e teve o corpo ocultado em estrada vicinal na zona rural sul da cidade.

Corpo seminu é encontrado com sinais de espancamento às margens da BR 158

Cadáver foi localizado em estrada vicinal rumo a Brasilândia, onde vítima apresentava ferimentos graves na cabeça e ainda não foi identificada.