20.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 22 de maio, 2025

Internações por vírus respiratórios crescem no Brasil, aponta Fiocruz

O mais recente boletim da Fiocruz, divulgado na última quinta-feira (8), aponta aumento de hospitalizações por influenza em várias regiões do Brasil, com níveis moderados a altos de incidência em estados do Norte, Centro-Sul e no Ceará. Os casos afetam jovens, adultos e idosos.

O levantamento do InfoGripe também destaca a elevação dos casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em crianças de até 2 anos, principalmente relacionados ao vírus sincicial respiratório (VSR). Apesar de sinais de desaceleração, especialmente no Centro-Oeste, a incidência segue alta.

Entre os idosos, a Covid-19 (Sars-CoV-2) permanece como a principal causa de mortes por SRAG, seguida pela influenza A. Enquanto os casos em crianças e adolescentes entre 2 e 14 anos estão em queda, continuam subindo entre jovens, adultos e idosos.

A pesquisadora Tatiana Portella recomenda o uso de máscaras em locais fechados e unidades de saúde, além de isolamento em caso de sintomas. A vacinação contra a influenza A também é reforçada como medida essencial.

Atualmente, 13 estados estão em nível de alerta ou alto risco para SRAG, com tendência de crescimento: Amapá, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pará, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Com informações Agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cavaquinho e Despachante Três Lagoas decidem a final do Campeonato 35+ Osmar Dutra

Grande decisão será às 9h20, com premiação em dinheiro e clima de confraternização no campo do bairro Osmar Dutra, em Três Lagoas.

Corpo encontrado parcialmente enterrado em mata de Três Lagoas é identificado

Kauan Ferreira da Silva, natural do Maranhão é investigado por tentativa de homicídio, foi brutalmente assassinado e teve o corpo ocultado em estrada vicinal na zona rural sul da cidade.

Corpo seminu é encontrado com sinais de espancamento às margens da BR 158

Cadáver foi localizado em estrada vicinal rumo a Brasilândia, onde vítima apresentava ferimentos graves na cabeça e ainda não foi identificada.